quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Manchinha é uma cadela que vive no centro, na rua XV de Novembro em Barbacena-MG. Ela foi resgatada e levada ao canil da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA). Lá ela foi castrada e depois de recuperada voltou para a rua. Muitos podem se perguntar: "Por que ela não fica no canil ? Se lá é uma associação de proteção porque eles não protegem ela lá dentro ?"




A ABPA não tem ajuda financeira o suficiente para separar um local livre de doenças para a Manchinha viver. Por isso precisamos escolher entre deixá-la na rua, castrada, ou mantê-la presa junto com muitos outros cães num ambiente em que existe grande chances de que ela contraia uma doença e morra. As respostas são muitas e envolvem várias questões, inclusive a eficiência do pouco recurso que temos. Para manter a Manchinha no canil são gastos aproximadamente ~R$ 20,00 por mês. Para castrarmos uma fêmea gastamos ~ R$ 19,00 em material. Ou seja, em 1 ano que a Manchinha fica no canil deixamos de castrar 12 fêmeas que teriam no ano seguinte 24 ninhadas. Se cada uma delas gerassem 5 crias seriam 120 filhotes que viriam ao mundo para sofrer. Ou seja, manter a Manchinha no canil nos impossibilitaria evitar o sofrimento desnecessário de 120 filhotes que poderiam morrer de frio, fome, esmagado, atropelado, envenenado e de muitas outras formas. E os que sobrevivessem iriam colocar muito mais animais no mundo para sofrer.

Então no momento a forma mais eficiente de proteção animal que podemos exercer é a castração. Que segundo a Organização Mundial de Saúde é a forma mais eficaz e humana de controlar a população de animais abandonados.




Contamos com sua ajuda para aumentar nossa eficiência. Faça sua doação clicando em: http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=117734

Nenhum comentário:

Postar um comentário